Evolução histórica do Direito Comercial
- Consulte Júnior
- 27 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Desde sempre o Brasil é conhecido por seu forte comércio, característica advinda dos séculos passados e presente até a atualidade. E gerando consequentemente benefícios e desenvolvimento econômico.
O comércio significa tráfico de mercadorias e é singular ao homem. O ato de comercializar precisa refletir o desejo de alguém em adquirir algo e a conveniência de outrem em cedê-lo ou vende-lo. Com o desenvolvimento das relações humanas, a permuta de um produto por outro foi sendo paulatinamente substituída por itens intermediários (animais, por exemplo) que serviam como moeda.
Após vários acontecimentos como o feudalismo, o início e crescimento da burguesia, a Idade Média, o surgimento dos Estados Nacionais, ocorreu um fato importante: "o nascimento" do Direito Comercial, que nesse período é baseado nos costumes e tradições dos comerciantes. Pós esse nascimento histórico as vendas melhoraram devido também a expansão de pontos de venda. O Direito Comercial é o ramo do direito privado responsável por regulamentar as relações comerciais.
A quarta fase do Direito Comercial, que é a contemporânea, caracteriza-se por uma nova visão que culmina com a terminologia do direito da empresa, ou empresarial.
Comments